Cinema e animação

Mostra online e gratuita de cinema infantil apresenta animações brasileiras

DE 14/12/2020 A 20/12/2020
Mostra online e gratuita de cinema infantil apresenta animações brasileiras

Até 20 de dezembro, o Itaú Cultural (IC) apresenta mais uma edição de sua mostra de cinema infantil, o Cine Curtinhas. A programação apresenta sete curtas-metragens brasileiros de animação, realizados com as mais variadas técnicas. Todos os filmes serão disponibilizados no site do IC e terão interpretação em Libras e legendagem em português.

Confira a programação completa abaixo. Os links estarão disponíveis nos nomes dos filmes.

Brinquedo Novo
(Rogério Boechat, RJ, 2017, 06 min)

Em um dia qualquer, um bebê ganha de sua mãe um urso de pelúcia. O brinquedo novo vira seu melhor amigo. Mas com o tempo o urso acaba se transformando em algo muito tedioso. O bebê o carrega com descaso, até que o destino permite uma reviravolta.

[livre para todos os públicos]

Diário de Areia
(Isadora Morales e Sarah Guedes, MG, 2017, 6 min)

Erin é uma menina de 15 anos que foi escolhida como a guardiã dos pesadelos. Sua missão é purificar os pesadelos que escapam para o mundo humano e proteger a humanidade de seus medos mais profundos, dia e noite, sem descanso.

[livre para todos os públicos]

Guacalove
(Otávio Esser Vieira, SC, 2018, 3 min)

Um abacate, ao tirar um cochilo, deixa seu caroço cair da barriga. Ao acordar, ele se assusta e vai à procura do item perdido. Durante a busca, o abacate é apresentado a diversas aventuras e se depara com um embate final pela posse de seu valioso caroço.

[livre para todos os públicos]

Ilhas
(Isabella Oliveira, RJ, 2018, 9 min)

Juliana é uma menina de 13 anos que, à deriva no mar há uma semana, é cercada por avisos de cautela. Arriscando-se contra os avisos, ela conhece Leo, um garotinho autista de 8 anos e um grande jardineiro. Os dois fazem amizade, apesar de parecerem muito diferentes. A certeza que resta para a menina e o menino é única: as ilhas precisam ser visitadas!

[livre para todos os públicos]

Lala – o que Tem no Museu?
(Thomas Larson e Jon Russo, SP, 2016, 2 min)

Lala quer saber o que tem nos museus, e seus amigos vão ajudá-la em uma excursão pelo passado, presente e futuro.

[livre para todos os públicos]

Nana e Nilo e o Tempo de Brincar
(Sandro Lopes, RJ, 2015, 14 min)

Nana, Nilo, Gino e Mulemba voltam no tempo para o Quilombo dos Palmares para investigar por que as crianças do presente não querem mais brincar. Em Palmares, eles recebem a ajuda da sábia árvore Baobá, de Zembi e Dandara para conseguir os cinco elementos que podem restabelecer o tempo de brincar.

[livre para todos os públicos]

O Malabarista
(Iuri Moreno, GO, 2018, 11 min)

O filme reúne fragmentos do cotidiano e experiências de artistas de rua, que em meio à hostilidade das grandes cidades buscam levar cores e sorrisos aos que cruzam seus caminhos. De forma lúdica, o traço, a direção de arte e os efeitos sonoros fazem um contraste entre o monocromático das paisagens e a presença do pluralismo das cores neste híbrido de animação e documentário.

[livre para todos os públicos]

Após esse período, os links serão desativados.

 

fonte: Itaú Cultural

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Quando

até 20/12

Onde

*clique no nome dos filmes para assistir

Quanto

gratuito


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

‼️DISTRIBUIÇÃO GRATUITA de mudas de PAU-BRASIL‼️Oooopa! Cola aqui 👇Na semana do aniversário do Descobrimento do Brasil (22 de abril de 1.500), a Prefeitura de Curitiba fará distribuição gratuita de uma espécie inédita: o pau-brasil. 📍 As distribuições serão feitas na manhã desta terça-feira (23/04), em todas as regionais de Curitiba. Regional Bairro NovoRegional CICRegional Boa VistaRegional BoqueirãoRegional CajuruRegional MatrizRegional PinheirinhoRegional PortãoRegional Santa FelicidadeRegional TatuquaraSerão doadas 5 mil espécies e metade será de pau-brasil. Cada Rua da Cidadania vai disponibilizar 500 mudas à população (250 de pau-brasil).Além do pau-brasil, os interessados poderão coletar espécies nativas, como sibipiruna e ipês de cores variadas, e frutíferas, como pitanga e jabuticaba, cultivadas no Horto Municipal da Barreirinha.Tem os endereços das Regionais e quer saber o horário certinho para retirar a sua mudinha? Pede no direct/mensagem privada que envio! 🪴💛 ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.