Exposições

Última semana da exposição GRATUITA com esboços, desenhos e estudos do artista Cândido Portinari

DE 17/04/2018 A 22/04/2018
Última semana da exposição GRATUITA com esboços, desenhos e estudos do artista Cândido Portinari

Devido ao grande sucesso de público, a exposição que está em cartaz na Caixa Cultural Curitiba“Portinari – A construção de uma obra”, foi prorrogada até dia 22 de Abril.

Portanto, os agendamentos e o programa educativo Gente Arteira está pronto para receber grupos para visitas mediadas e para as atividades de ateliê.

Cândido Portinari, um dos maiores nomes da arte brasileira, tem sua trajetória contada em exposição inédita em Curitiba. A mostra reúne estudos do pintor, muralista e desenhista, que conquistou reconhecimento internacional retratando o cotidiano do país e a desigualdade social, com atualidade sempre surpreendente. Também fazem parte da montagem oito esculturas criadas pelo artista plástico Sérgio Campos, inspiradas em personagens de Portinari.

Um dos grandes temas da obra do artista é a desigualdade social, revelada no registro do cotidiano, como em “Grupo com homem doente” e “Menino morto”, por exemplo. Também, há estudos para o painel Guerra e Paz, que Portinari criou para a sede da ONU, em Nova York, entre 1952 e 1956. Já as esculturas de Sérgio Campos contracenam com as obras de Portinari na mostra, pois recriam personagens dos quadros.

fonte: Caixa Cultural Curitiba

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Quando

até 22/04 (ter-sab) 10h-20h | (dom) 10h-19h

 

 

Onde

Caixa Cultural Curitiba
Rua Conselheiro Laurindo, 280. Centro. Curitiba – PR
(41) 2118-5111

Quanto

gratuito


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.