Educação

Apague a luz por 1 hora: Festival Digital Hora do Planeta 2020 acontece neste sábado

28/03/2020
Apague a luz por 1 hora: Festival Digital Hora do Planeta 2020 acontece neste sábado

Apague a luz durante 1 hora.

Sábado (28), às 20h30, acontece a edição de 2020 da Hora do Planeta.

Realizada pela organização não governamental WWF (World Wide Foundation), o evento tem como objetivo chamar a atenção para as questões ambientais e a luta contra o agravamento do aquecimento global e das mudanças climáticas.

A Hora do Planeta acontece todos os anos desde 2007 e já sobreviveu a uma grande crise econômica global, em 2008. Em 2019, o evento contou com a participação de cidades em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. No Brasil mais de 140 cidades, incluindo todas as capitais, também apagaram as luzes por uma hora. Neste ano, o evento será novamente realizado em um momento de desafio internacional: a epidemia do coronavírus. Para tanto, a organização recomenda que as pessoas participem digitalmente, acompanhando a programação especial nos seus países.

Em 2021, além da hashtag #EarthHour (“Hora da Terra”, em inglês), participantes são convidados a assinar uma petição online que será enviada aos líderes globais com apelos pela conservação do meio ambiente, e também a usar hashtags como #EuUsoMinhaVozPeloClima, #EuUsoMinhaVozPelasFlorestas, #EuUsoMinhaVozPelosOceanos, e #EuUsoMinhaVozPeloConsumoConsciente.

Para saber mais informações e conferir a programação especial que acontecerá durante todo o dia acesse aqui.

 

fonte: WWF-Brasil

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Quando

28/03 (sab) 20h30 – 21h30 (apague a luz por 1h)

programação diária acesse aqui

 

Quanto

gratuito


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.