Exposições

4 exposições virtuais e gratuitas pra visitar no Farol Santander

DE 29/05/2021 A 15/08/2021
4 exposições virtuais e gratuitas pra visitar no Farol Santander

No dia 30 de março, o Farol Santander, localizado em São Paulo, inaugurou trajetos virtuais e gratuitos pelas exposições que tiveram início em 2021. As mostras virtuais servem como uma forma de promover cultura e entretenimento em tempos de distanciamento social.

Mesmo com a reabertura do local, as exposições continuam disponíveis em formato on-line para que visitantes do Brasil e exterior possam ter acesso ao local remotamente.

Saiba mais sobre as exposições em cartaz a seguir:

A Arte da Moda – Histórias Criativas

A Arte da Moda – Histórias Criativas explora as relações da arte e da moda entre o Brasil e países da Europa, em especial a França. A mostra divide-se entre os andares 19 e 20 do Farol Santander, e possui vários núcleos distintos, englobando as mais variadas abordagens do tema.

Dentre os destaques da exposição estão itens de Coco Chanel e Christian Dior, além de peças originais do vestido de casamento de Tarsila do Amaral com Oswald de Andrade.

Por conta da pandemia, o Farol Santander também prolongou a duração da mostra. Agora, ela fica em cartaz até o dia 20 de junho.

ExFinito

Localizada no 22º andar do Farol Santander, a exposição ExFinito é a primeira grande mostra do artista chileno Iván Navarro no Brasil e possui curadoria de Marcello Dantas e Courtney Smith.

A exposição possui 14 obras e uma instalação – Escada (Caixa D’água), presente na Praça Antônio Prado, em frente ao centro cultural. A ideia é criar um labirinto de cores, luzes e espelhos, possibilitando que o visitante entre em um espaço simbólico do infinito e reflita sobre si mesmo.

Floresta de Números

Já no 23º andar encontra-se exposta a Floresta de Números – a primeira da francesa Emmanuelle Moureaux no Brasil. Com produção de Angela Magdalena e Julia Brandão, a mostra é inspirada na cidade de Tóquio, e um de seus maiores destaques é uma instalação que leva o mesmo nome da exposição, e que foi desenvolvida por Moureaux em 2017.

Floresta de Números faz parte da série 100 Cores, que Moureaux iniciou em 2013, e que tem como objetivo causar um impacto visual em seus visitantes pelo uso de milhares de tonalidades diferentes. A exposição é preenchida por mais de 15 mil peças em forma de números de 0 a 9 suspensas no ar, possibilitando que o público possa caminhar entre elas.

O Jardim das Maravilhas de Miró

E por fim, no 24º andar está a exposição O Jardim das Maravilhas de Miró. Com produção da YDreams Global e curadoria de Aline Sultani, Karina Israel e Paulo Solano, a mostra cria um percurso imersivo inspirado nas obras da série Maravilhas com Variações Acrósticas no Jardim de Miró, do poeta Rafael Alberti.

Por sua vez, a série de Alberti é uma homenagem literária ao pintor Joan Miró, um ícone do surrealismo. Dividida em oito ambientes, a exposição elabora uma viagem a um jardim imaginário repleto de flores, plantas, pássaros, pequenos animais e gnomos.

Para visitar todas as exposições, clique aqui.

 

fonte: e-Urbanidade

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Quando

Exfinito – até 20/06

Floresta de Números – até 20/06

A Arte da Moda – Histórias Criativas – até 25/07

O Jardim das Maravilhas de Miró – até 15/08

 

Onde

Para visitar todas as exposições, clique aqui.

Quanto

gratuito


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.