Música

35ª Oficina de Música de Curitiba tem cursos gratuitos para crianças

DE 27/01/2018 A 08/02/2018
35ª Oficina de Música de Curitiba tem cursos gratuitos para crianças

O mês de janeiro em Curitiba é sinônimo de Oficina de Música. Desde 1983, a cidade inicia o ano ao som dos acordes de um dos mais importantes encontros de música da América Latina. A 35ª edição da Oficina de Música de Curitiba acontece de 27 de janeiro a 8 de fevereiro de 2018. O evento reúne música antiga, erudita e MPB. Esse ano, para as crianças tem curso de Musicalização infantojuvenil do Programa MusicaR e Prática de Coro infantojuvenil. As inscrições para as crianças são gratuitas e podem ser feitas enquanto houver vagas disponíveis.

Musicalização infantojuvenil:

O curso de Musicalização infantojuvenil, do Programa MusicaR, é oferecido a crianças de 7 a 15 anos de idade e acontece nas regionais Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Matriz, Pinheirinho, Portão, Santa Felicidade e Tatuquara. São 20 vagas disponíveis por cada Regional. O curso visa despertar o interesse pela música e abrir caminhos para a educação musical, introduzindo a criança uma sensibilização rítmica e auditiva.

Estão programadas atividades rítmicas com instrumentos e a própria voz; iniciação musical através do ouvido; introdução aos fundamentos da música; jogos e atividades lúdicas com ritmos variados; elementos da música; canções de roda; expressão corporal; apreciação musical introduzindo a criança em repertórios diversos; socialização através da Música.

Pré-requisito: Ter vontade de participar das dinâmicas e ações musicais. Não é necessário ter nenhuma experiência musical. No entanto, é preciso ter disponibilidade para participar das atividades – evitando faltas e atrasos.

Prática de Coro infantojuvenil: 

A prática de Coro é oferecida a crianças de 7 a 12 anos de idade – com ou sem experiência em canto coral – que desejam participar do Coro infantojuvenil da XXXV Oficina de Música de Curitiba. São 40 vagas disponíveis. Essa Oficina também tem a função de “coro laboratório” para regentes e professores inscritos na Oficina de Regência de Coro infantojuvenil.

As dinâmicas das oficinas programadas são: Montagem de repertório. Jogos de musicalização, percepção, exercícios de técnica vocal. Elaboração de registros, anotações por escrito ao término de cada aula, permitindo o acompanhamento das impressões e compreensões musicais das crianças, em relação às práticas vivenciadas. As aulas acontecem na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Horário e local das apresentações ainda serão definidos.

Pré-requisito: Ter vontade de cantar. Não é necessário ter experiência coral e leitura musical. No entanto, é preciso ter disponibilidade para participar dos ensaios – evitando faltas e atrasos – e frequentar as aulas até o dia de encerramento da Oficina.

Para mais informações sobre os locais onde os cursos serão realizados, número de vagas disponíveis e horários, acesse aqui.

fonte: Fundação Cultural de Curitiba

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Quando

27/01 a 08/02

 

Onde

Regional Bairro Novo
Rua Tijucas do Sul, 1700. Sítio Cercado. Curitiba – PR

 

Regional Boa Vista
Av. Paraná, 3600. Boa Vista. Curitiba – PR

 

Regional Boqueirão
Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430. Boqueirão. Curitiba – PR

 

Regional Cajuru
Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150. Cajuru. Curitiba – PR

 

Regional CIC
Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460. Cidade Industrial. Curitiba – PR

 

Regional Matriz
Praça Rui Barbosa, 101. Centro. Curitiba – PR

 

Regional Pinheirinho
Av. Winston Churchill, 2033. Capão Raso. Curitiba – PR

 

Regional Portão
R. Carlos Klemtz, 1700. Fazendinha. Curitiba – PR

 

Regional Santa Felicidade
Rua Santa Bertila Boscardin, 213. Santa Felicidade. Curitiba – PR

 

Regional Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n. Tatuquara. Curitiba – PR

 

Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC
Rua Imaculada Conceição, 1155. Prado Velho. Curitiba – PR

Quanto

gratuito

* vagas limitadas!


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.