Circo

ONG Nariz Solidário abre processo seletivo e formativo para novos voluntários

26/01/2022
ONG Nariz Solidário abre processo seletivo e formativo para novos voluntários

Após dois anos, e vivendo um longo período pandêmico que ainda persiste, a Associação Nariz Solidário está lançando seu mais novo processo seletivo.

As vagas estão abertas para participação no elenco de palhaços e palhaças voluntários, que irão atuar dentro de hospitais do SUS, localizados em Curitiba e Região Metropolitana (Campo Largo) e em demais ações da Associação.

Além de selecionar novos voluntários, todos os participantes do processo terão acesso a uma capacitação artística exclusiva com duração de mais de 200 horas, oferecidas gratuitamente.

Este novo processo seletivo chega como um marco e uma missão ainda maior e madura, em busca não só de simpatizantes pela causa, mas também de pessoas que realmente compreendam seu lugar no mundo e que estão em busca de, efetivamente, contribuir com o melhor de si, além de estarem dispostas a aprender, crescer e ser parte da Associação.

Os treinamentos serão realizados em Curitiba e farão parte do novo projeto do Nariz Solidário, intitulado “Encontros e Risos”, que será realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e patrocínio do EBANX.

Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 05 de fevereiro aqui. Ou pelo Instagram neste link.

“Para nós, o processo seletivo/formativo é sempre uma jornada muito especial, pois por meio dele temos a oportunidade de testar e validar novos conceitos e técnicas, além de também aprendermos com quem se inscreve. Além de fazerem parte da associação, cada candidato e candidata tem a oportunidade de imergir em mais de 200 horas de formação, ao longo de quase um ano, o que resulta em autoconhecimento, melhoria nas relações, maior compreensão sobre quais são as funções de uma OSC na sociedade, sobre a arte e, principalmente, a respeito da linguagem do palhaço em contexto de atenção à saúde”, frisa Eduardo Roosevelt, cofundador e diretor da Associação.

Sobre o Nariz Solidário

A Associação Nariz Solidário existe desde 2014 e já impactou mais de 100 mil pessoas, atuando em frentes de promoção ao voluntariado, à arte, à cultura, à articulação em rede, no desenvolvimento de artistas, na realização de oficinas de empatia, de encontros nacionais para desenvolvimento de lideranças de grupos parceiros e na criação de diversos eventos.

Em 2019, foi premiada em 1º lugar na categoria Gestão de Voluntários no 1º Prêmio Impulso de Boas Práticas no 3º Setor, organizado pelo Programa Impulso, do Instituto GRPCom. Em 2020 foi premiada em três prêmios da Lei Aldir Blanc. Em 2021, com as práticas realizadas no projeto “De Nariz para Nariz”, foi laureada nos Prêmios RPC GAME, Dhesca Brasil Memorial da Pandemia e venceu o maior prêmio de Marketing do Paraná, promovido pela ADVBPR, na categoria Social.

 

fonte: Nariz Solidario


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.