Icone da página
Voce está aqui Home > Festival de Curitiba, um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural brasileiro, abre bilheterias nesta quinta-feira

Festival de Curitiba, um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural brasileiro, abre bilheterias nesta quinta-feira

Por Muralzinho de Ideias

Entre 27 de março e 8 de abril deste ano acontece a 27ª edição do Festival de Curitiba. Serão mais de 400 atrações, entre espetáculos teatrais, musicais, oficinas e palestras que acontecem em mais de 90 espaços da cidade e da região metropolitana.

Além dos principais teatros, alguns locais públicos como praças e ruas serão transformados em palcos para as apresentações. Até uma Kombi e uma garagem se transformarão em ribalta.

Para essa edição, os espectadores poderão garantir seus ingressos a partir de quinta-feira, 15 de fevereiro. O valor dos ingressos varia entre gratuito e R$70. Há 384 sessões grátis e 138 no sistema “pague o quanto vale”, em que o público escolhe o quanto paga.

A venda dos ingressos será feita pelo site do Festival, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2018” e também nas bilheterias oficiais do evento. No ParkShopping Barigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta; no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h. E no Shopping Mueller, de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h.

Para a criançada, esse ano a programação está repleta de atrações no Fringe, e também nos eventos simultâneos: Guritiba, MishMash e Gastronomix.

Mais informações sobre a programação completa, você confere em breve, aqui, no Muralzinho de Ideias.

Sobre o Festival de Curitiba

O Festival de Curitiba começou em 1992 com 14 espetáculos e, ao longo de sua história, se transformou em um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural brasileiro. Nasceu como Festival de Teatro de Curitiba e cresceu com a proposta de promover o encontro das artes com o entretenimento, se transformando em Festival de Curitiba. Sob este nome ampliou seu foco de atuação, com o objetivo de atender novos e diferentes públicos, tomando o cuidado de manter-se como um canal de formação, atualização e reflexão, promovendo também debates, palestras e oficinas.

Atualmente abriga o Festival de Teatro de Curitiba, a Mostra 2018 e o Fringe; e os eventos simultâneos: MishMash, Guritiba, Risorama e Gastronomix.

Mostra – Reúne os espetáculos convidados pela curadoria, formada por profissionais atuantes que acompanham o cenário nacional e internacional para traçar um panorama relevante e diverso do que é produzido.

Interlocuções – Integrante da Mostra, e com programação inteira gratuita, o Interlocuções promove debates, oficinas, encontros, lançamento de livros, exibição de filmes e outras experiências para aprofundar a troca de ideias entre artistas e público.

Fringe – Não tem curadoria, isto é, a participação é voluntária e os espetáculos recebem apoio de produção do Festival de Curitiba. Em 2018 serão 372 atrações, em 1500 apresentações. Algumas companhias se organizam por afinidades artísticas e criam suas próprias mostras dentro do Fringe. Este ano serão 20.

Guritiba – Voltado ao público infantil e juvenil chega a sua 10ª edição com espetáculos teatrais, musicais, além de promover ações sociais itinerantes.

MishMash – Com o foco em programação familiar oferece atrações variadas como mágica, malabarismo e comédia para divertir todas as idades.

Risorama – Sob os cuidados do humorista Diogo Portugal reúne os melhores performers de stand up comedy do país.

Gastronomix – Evento musical e gastronômico, carinhosamente chamado de “quermesse de alta gastronomia”, oferece um variado cardápio criado por grandes chefs brasileiros, a preços acessíveis, em um clima descontraído que muda a rotina do Museu Oscar Niemeyer no último final de semana do Festival.

fonte: Festival de Curitiba

Dê sua opinião

Suas ideias são sempre bem-vindas no nosso Muralzinho.