Teatro

Festival de Curitiba, um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural brasileiro, abre bilheterias nesta quinta-feira

14/02/2018
Festival de Curitiba, um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural brasileiro, abre bilheterias nesta quinta-feira

Entre 27 de março e 8 de abril deste ano acontece a 27ª edição do Festival de Curitiba. Serão mais de 400 atrações, entre espetáculos teatrais, musicais, oficinas e palestras que acontecem em mais de 90 espaços da cidade e da região metropolitana.

Além dos principais teatros, alguns locais públicos como praças e ruas serão transformados em palcos para as apresentações. Até uma Kombi e uma garagem se transformarão em ribalta.

Para essa edição, os espectadores poderão garantir seus ingressos a partir de quinta-feira, 15 de fevereiro. O valor dos ingressos varia entre gratuito e R$70. Há 384 sessões grátis e 138 no sistema “pague o quanto vale”, em que o público escolhe o quanto paga.

A venda dos ingressos será feita pelo site do Festival, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2018” e também nas bilheterias oficiais do evento. No ParkShopping Barigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta; no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h. E no Shopping Mueller, de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h.

Para a criançada, esse ano a programação está repleta de atrações no Fringe, e também nos eventos simultâneos: Guritiba, MishMash e Gastronomix.

Mais informações sobre a programação completa, você confere em breve, aqui, no Muralzinho de Ideias.

Sobre o Festival de Curitiba

O Festival de Curitiba começou em 1992 com 14 espetáculos e, ao longo de sua história, se transformou em um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural brasileiro. Nasceu como Festival de Teatro de Curitiba e cresceu com a proposta de promover o encontro das artes com o entretenimento, se transformando em Festival de Curitiba. Sob este nome ampliou seu foco de atuação, com o objetivo de atender novos e diferentes públicos, tomando o cuidado de manter-se como um canal de formação, atualização e reflexão, promovendo também debates, palestras e oficinas.

Atualmente abriga o Festival de Teatro de Curitiba, a Mostra 2018 e o Fringe; e os eventos simultâneos: MishMash, Guritiba, Risorama e Gastronomix.

Mostra – Reúne os espetáculos convidados pela curadoria, formada por profissionais atuantes que acompanham o cenário nacional e internacional para traçar um panorama relevante e diverso do que é produzido.

Interlocuções – Integrante da Mostra, e com programação inteira gratuita, o Interlocuções promove debates, oficinas, encontros, lançamento de livros, exibição de filmes e outras experiências para aprofundar a troca de ideias entre artistas e público.

Fringe – Não tem curadoria, isto é, a participação é voluntária e os espetáculos recebem apoio de produção do Festival de Curitiba. Em 2018 serão 372 atrações, em 1500 apresentações. Algumas companhias se organizam por afinidades artísticas e criam suas próprias mostras dentro do Fringe. Este ano serão 20.

Guritiba – Voltado ao público infantil e juvenil chega a sua 10ª edição com espetáculos teatrais, musicais, além de promover ações sociais itinerantes.

MishMash – Com o foco em programação familiar oferece atrações variadas como mágica, malabarismo e comédia para divertir todas as idades.

Risorama – Sob os cuidados do humorista Diogo Portugal reúne os melhores performers de stand up comedy do país.

Gastronomix – Evento musical e gastronômico, carinhosamente chamado de “quermesse de alta gastronomia”, oferece um variado cardápio criado por grandes chefs brasileiros, a preços acessíveis, em um clima descontraído que muda a rotina do Museu Oscar Niemeyer no último final de semana do Festival.

fonte: Festival de Curitiba


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.