Educação

Escola de Escrita em Curitiba oferece oficina de dramaturgia infantil

08/03/2017
Escola de Escrita em Curitiba oferece oficina de dramaturgia infantil

Escrever para crianças é um mundo à parte. Desde o primeiro esboço até a história final, há um longo caminho que passa pela construção de um mundo ficcional atraente para quem já constrói seu próprio mundo todos os dias. Competir com telas de todos os tipos e estímulos visuais e criar uma narrativa infantil é dificil. Pensando nisso, a Escola da Escrita criou a Oficina de Dramaturgia Infantil.

O curso será ministrado por Flávio de Souza e tem como objetivo a leitura e discussão de textos infantis propostos pelo professor a partir de um repertório afetivo. A partir da leitura desses textos e de exercícios de aquecimento e “desencanação”, os pontos fundamentais na criação de ficção para tevê, teatro e cinema, especialmente para crianças, são analisados.

As aulas acontecem no sábado e domingo, 18 e 19/03, na sede da Escola da Escrita, localizada na Rua Riachuelo, 427. O curso custa R$480 e a inscrição pode ser feita aqui.

 

Sobre Flávio de Souza
Flávio passou pela ECA-Usp, cursou Artes Plásticas e Teatro para crianças e adolescentes na Fundação Armando Álvares Penteado, entre outros cursos livres de literatura, dança, canto e teatro. Na década de 90, foi parte da equipe de dois dos maiores sucessos da TV Cultura e responsável por formar toda uma geração: Castelo Rá-tim-bum e Mundo da Lua. Dramaturgo, ilustrador e escritor, também alavancou prêmios como o Jabuti de 2006 pelo “Chapeuzinho Adormecida no país das maravilhas”, publicado pela FTD, PRÊMIO APCA de melhor livro infantojuvenil de 2015 pelo “Antes e Depois”, publicado pelo Companhia das Letrinhas, além de várias indicações e menções honrosas por outras produções ao longo da carreira. É autor de mais de 50 títulos infantis, além de outros títulos para jovens e adultos, entre eles “Quem quer ser roteirista de cinema e TV?” (2007), “Senta que lá vem história” (2008) e Um presente de presente (2015).

 

fonte: Escola da Escrita


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.