Série interativa da Netflix permite que crianças escolham o rumo da história

Por Muralzinho de Ideias

O serviço de streaming Netflix anunciou em junho sua primeira série interativa, onde o espectador pode escolher o rumo da história que está assistindo.

A primeira produção disponibilizada é a animação Gato de Botas: Preso num Conto Épico (Puss in Book: Trapped in a Epic Tale, no título original), que traz o personagem de Shrek tentando fugir de um livro de conto de fadas e, para isso, ele precisa enfrentar vários desafios com a ajuda dos espectadores.

A série funciona assim: antes de começar a animação, o narrador explica como que se faz para interagir com os personagens. No decorrer da história, aparecem duas opções do que fazer, e a criança decide. A decisão pode ser selecionada pelo controle remoto, ou clicando na tela, se for algum dispositivo touch screen. Ao todo, são 13 momentos de escolha durante a narrativa do Gato de Botas, que levam para dois finais diferentes.

Por enquanto, a novidade só está disponível para smart TVs e em dispositivos móveis que usem o sistema operacional iOS, da Apple. Porém, a plataforma espera disponibilizar a ferramente para outros sistemas em breve.

Além do Gato de Botas, estão previstas mais duas animações para serem lançadas com a ferramenta de interatividade: Buddy Thunderstruck: The Maybe Pile, dia 14/07, e Stretch Armstrong: The Breakout, que está em produção e deve ser lançada somente em 2018.

Compartilhe esse post

    0
    0

    Dê sua Opinião

    Suas ideias são sempre bem-vindas no nosso Muralzinho.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Curta nossa Fan Page

    Instagram

    Newsletter