Icone da página
Voce está aqui Home > Programe-se > Pague o quanto vale: “A Comédia da Panela” se apresenta hoje no Teatro Positivo

Pague o quanto vale: “A Comédia da Panela” se apresenta hoje no Teatro Positivo

Teatro
13/09/2017

Depois de fazer temporada nas praças Santos Andrade e Rui Barbosa, seguindo a sua já conhecida missão de democratizar o acesso ao teatro, o Grupo Arte da Comédia, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, leva o seu mais novo espetáculo para o pequeno auditório do Teatro Positivo. A peça “A Comédia da Panela” será apresentada na quarta-feira, 13/09, às 20h30.

A companhia, especializada nas técnicas da commedia dell’arte e dirigida pelo italiano Roberto Innocente, fez uma adaptação do clássico “Aulularia ou La Commedia Della Pentola” – de autoria do dramaturgo romano Plauto. A obra serviu de inspiração para outros renomados escritores durante a História, como Shakespeare e Molière e, agora, a sua essência ressurge em “A Comédia da Panela”.

O enredo central envolve a história do velho Euclião, que possui uma panela cheia de ouro herdada de geração em geração. Porém, por medo de perder tal riqueza, o personagem vive como um pobretão, atordoado com a possibilidade de descobrirem o seu tesouro escondido. Como de costume, o grupo Arte da Comédia extrai do texto clássico seu prestígio atemporal e coloca em cena uma discussão atual sobre o lado cômico da busca frenética por prazer e riquezas que sonda os seres humanos. “Como sempre, a trama é somente uma desculpa para falarmos de algo que vai além dos assuntos narrativos, para abordarmos a contínua comédia da vida”, declara Innocente.

O projeto “A Comédia da Panela” foi realizado por meio da Lei de Fomento e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba em Mecenato Subsidiado. O espetáculo possui o patrocínio do Grupo Positivo e o apoio da Padaria América, do Restaurante Missé Mariá, da Sauí Cultural e da UFPR (Cia de Teatro Palavração).

 

fonte: SmartCom

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Dê sua opinião

Suas ideias são sempre bem-vindas no nosso Muralzinho.