Dança

Espetáculo de dança “A Bela e A Fera” volta em cartaz no Guiarão

DE 17/11/2017 A 19/11/2017
Espetáculo de dança “A Bela e A Fera” volta em cartaz no Guiarão

A Escola de Dança Teatro Guaíra reapresenta a montagem de A Bela e a Fera neste mês, nos dias 17 e 18, às 20h30 e dia 19, às 18h, no Guairão.

Depois do sucesso no ano passado, A Bela e a Fera, montado para comemorar os 60 anos da Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG), volta ao palco para mais uma temporada. Baseado no conto de fadas A Bela e O Monstro, de Jeanne Marie LePrince de Beaumont (1756), e inspirado no musical de animação A Bela e a Fera (1991), de Walt Disney, o espetáculo traz trilha sonora composta pelo músico Lauro Castro, com arranjos inspirados na criação original de Alan Menken. Já o cenário, criação de cenógrafo Carlos Kur, foi construído com 200 placas de MDF, pintadas com cenas de casas da vila onde morava a personagem Bela. Outros detalhes foram recortados à mão para formar os arabescos que emolduram a boca de cena e o palácio da Fera.

Na história original, Bela é moradora de uma pequena aldeia francesa. Seu pai é capturado pela Fera e ela decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da sua liberdade. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Fonte: Teatro Guaíra

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Quando

17 e 18/11 (sex/sáb) 20h30
19/11 (dom) 18h

 

Onde

Teatro Guaíra

Rua Conselheiro Laurindo, s/nº. Centro. Curitiba-PR

(41) 3304-7914

 

Quanto

R$10


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.