Literatura

Contação de História GRATUITA na Fnac

29/07/2017
Contação de História GRATUITA na Fnac

A arte de compartilhar histórias é convite à fantasia e a imaginação. Ao criar e recriar histórias, resgatamos brincadeiras, memórias afetivas e sonhos. Por isso, a FNAC convida crianças de todas as idades para o Canto do Conto, um projeto que oferece contação de história de maneira interativa e inovadora, e acontece todo sábado, às 17h, com a Cia Girolê.

Confira a programação para o mês de julho:

15/07 (sáb) – O Soluço do Sol
O conto traz a história de um lindo dia, em que logo após o amanhecer da primavera, a noite chega e tudo fica escuro. As pessoas se confundiam: Não sabiam se era hora do café da manhã ou do jantar. O que tinha acontecido? Descobriram que o sol estava com soluço e vieram todos ajudar a acabar com o problema do astro.
Editora: Melhoramentos
Autora: Pina Irace.

22/07 (sáb) – Ca-ta-ri-na
Catarina sempre foi uma menina quieta, nada falante, muito quietinha. Vivia Calada. Mas Catarina também é muito tagarela e não parava de falar nem um minuto. Como assim? É que Catarina tem muitos pensamentos que falam e conversam dentro dela. Conheça essa garotinha e se divirta!
Editora: Carochinha
Autora: Thaís Laham Morello.

29/07 – Mari Miró e Abaporu
Neste conto, Mari, além de percorrer todos os cantos do Brasil mostrando cultura e conhecimento, levará os pequenos para conhecer um pouquinho mais sobre a história do Abaporu. Ao avistá-lo pela janela do trem, a menininha ficou assustada e correu para ver de perto aquela mistura de bicho com gente. Ao descobrir que ele era um índio comedor de gente, a garota tenta se disfarçar e vive uma enorme aventura, desvendando todos os mistérios por trás desse incrível clássico.
Editora: Ciranda Cultural
Autora: Vivian Caroline Lopes.

 

fonte: Fnac

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Quando

até 29/07 (sáb) 17h

Onde

Fnac – ParkShoppingBarigui

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600. Mossunguê. Curitiba – Paraná

(41)21412000

Quanto

gratuito


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.