Icone da página
Voce está aqui Home > Programe-se > Bienal de Curitiba para crianças: circuito com atividades gratuitas

Bienal de Curitiba para crianças: circuito com atividades gratuitas

Diversão
De 07/10/2017 a 28/10/2017

Durante o mês de outubro, aos sábados, o Muralzinho de Ideias, o Bistrozinho e a Oficina Fine Arts participam do Circuito Infantil da Bienal de Curitiba com uma série de atrações para os pequenos curtirem em família.

No sábado, 07 e 21/10 , das 14h às 17h, as atividades acontecem no Villa Mariantonio, galeria colaborativa onde o Muralzinho de Ideias tem sua sede administrativa.

Na programação, circuito de teatro Lambe Lambe com as Cias Tato Criação Cênica, Trágica Cia de Arte, Cia Substrato Cênico, Cia Caixarola e Cia Mirabólica, oficinas de artes visuais: Bonecos em Tecido (07/10) e Desenhando com Linha e Agulha (21/10) – Projeto Ateliê de Costura  com Mamãe Retrô e um espaço incrível que propõe o resgate e a ressignificação do brincar, através de sua exploração e experimentação, em parceria com a empresa Monto – arquitetura para criança.

As atividades para os dias 07 e 21/10 acontecerão ao ar livre. Em caso de chuva, a proposta serão adaptadas a espaço coberto.

Nos dias 12, 14 e 28/10, as atividades acontecem no Bistrozinho Snacks e Comidinhas Divertidas. Dentre as atrações, bingo de frutas e legumes (12/10, durante o horário do almoço), oficina de brinquedos antigos com vagas limitadas (14/10, das 16h às 18h) e de bonecos (28/10, das 16h às 17h), ambas ministradas pela Oficina Fine Arts e espetáculo de mariontes – “O Presente” com a Cia Arteiros (28/10, das 17h às 18h). Além disto, no mês das crianças os pequenos que optarem por fazer a sobremesa “tela comestível” terão 30% de desconto e o registro das obras ficarão expostas no local por todo período da Bienal.

E desde o dia 07/10, está aberta a exposição de brinquedos feitos em madeira por crianças, numa oficina de marcenaria comandada pelo professor Nathan McCartney. O trabalho, que pode ser visto no Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), procura recuperar o fazer artístico e o lado lúdico das brincadeiras, com o uso das mãos e da criação, praticamente esquecidos nesta época de brinquedos tecnológicos.

Sobre a Bienal

De 30/09/2017 a 25/02/2018 acontece mais uma edição da Bienal Internacional de Curitiba. Com apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei Rouanet, o evento tem a China como país homenageado.

 

imagem: Bienal de Curitiba 2015

A programação e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio. 

Dê sua opinião

Suas ideias são sempre bem-vindas no nosso Muralzinho.