Icone da página
Voce está aqui Home > Muralzinho

Conheça nosso Muralzinho

O Muralzinho de Ideias é um lugar de inspirações, onde a infância e a arte se misturam e a vida acontece.

Nosso Muralzinho não foi criado. Ele simplesmente aconteceu na minha vida. E para falar dele, tenho que contar um pouco da minha história.

A arte sempre foi algo que me atraiu. Desde criança eu participava de atividades culturais e programações artísticas. Aos seis anos de idade comecei a fazer o que, mais tarde, seria a minha formação: a dança. Na faculdade de Artes do Paraná, me formei bailarina profissional e, durante o curso, encontrei uma nova paixão: a educação pela arte.

Assumir esta paixão fez com que várias outras coisas boas surgissem em minha vida: me especializei na área de educação e passei a atuar como professora de dança e arte para crianças e adolescentes. Trabalhei também como coreógrafa, diretora e produtora de espetáculos infantis realizados com crianças.

Ao longo deste meu caminho, me casei com o Luciano. Não muito depois, nossos filhos João Pedro e Guilherme chegaram para alegrar ainda mais nossos dias. E com eles, nasceu uma nova Luciana, mãe em tempo integral. Como era de se esperar, essa nova Luciana se deparou com a difícil tarefa de conciliar a maternidade e a carreira profissional.

Decidi me afastar temporariamente do meu trabalho, e percebi que poderia proporcionar aos meus filhos o que proporcionei a tantos outros filhos que não eram meus: o encantamento que a arte despertou em mim. E assim, a arte passou a fazer parte da nossa rotina. Peças de teatro, apresentações de dança, visitas a museus, bibliotecas, livrarias, participação de lançamentos de livros, contação de histórias, tudo isso se tornou a realidade da nossa casa. E cá entre nós, a mãe coruja aqui pode dizer, sem modéstia, que eles amam!

Ser mãe muda muita coisa. Essas mudanças não se resumem apenas ao modo como você enxerga seu trabalho, suas prioridades. O seu círculo de amizades também muda. Amigas com filhos e mães de amiguinhos da escola dos seus filhos simplesmente entram no seu dia a dia, promovendo uma troca natural e intensa de informações que vão desde experiências pessoais a dicas de literatura e programas culturais para pais e crianças.

A partir do compartilhamento despretensioso das leituras do João Pedro, dos programas culturais e atividades artísticas que fazíamos em família e, é claro, das enriquecedoras informações trocadas com outros pais e mães, foi que eu senti a necessidade de criar um espaço para reunir e transmitir tudo de bom que descobríamos juntos.

 

E assim aconteceu o Muralzinho de Ideias. Um portal de conteúdo colaborativo cheio de dicas de programação e atividades culturais e artísticas para crianças em Curitiba.

Compartilhe esse post