Icone da página
Voce está aqui Home > Jogo de tabuleiro para ''crianças'' tem como tema o folclore brasileiro

Jogo de tabuleiro para ''crianças'' tem como tema o folclore brasileiro

Por Muralzinho de Ideias

Dia 22/08 comemorou-se o Dia do Folclore. E para celebrar esta data, trouxemos uma novidade para você.

A Cia Mafagafos, de Florianópolis, desenvolveu um jogo de tabuleiro com diversos personagens e temas do nosso folclore.

Noitescura é indicado para crianças a partir de 6 anos e transporta os participantes noite adentro os colocando em contato tanto com a riqueza do folclore brasileiro quanto com os seus maiores medos.

Olha só que bacana: durante a partida, os jogadores atravessam a fantástica galeria dos monstros, mitos, seres imaginários, crendices, superstições e lendas da nossa cultura. Tem Lobisomem, Boitatá, Iara, Saci, Cuca, Mula sem cabeça… Para os que acreditam em superstições, o brinquedo traz as “casas de azar”, representado pelas figuras do gato preto e da coruja, e também as “casas de sorte”, onde você pode acumular muitos amuletos, como trevo de 4 folhas, muiraquitã, patuá, cachimbo (pra entregar pro saci) e água benta (pra se livrar da alma penada). Já pra quem gosta de charadas, o jogo vem com um baralho que contém diversas perguntas sobre mitos e lendas.

Noitescura é um jogo super divertido para se jogar em família. Na brincadeira participam de 2 a 6 jogadores, os quais podem jogar individualmente ou em dupla. Gostou? Então, adquira seu exemplar aqui.

Sobre a Cia Mafagafos
A Cia Mafagafos foi criada em 2012 pelos contadores de histórias e músicos Aline Maciel e Sig Schaitel. Com um trabalho que envolve literatura, música e formação, com foco na contação de histórias, a dupla tem apresentado espetáculos e desenvolvido atividades em eventos literários e projetos culturais em diversas cidades do país.

Dê sua opinião

Suas ideias são sempre bem-vindas no nosso Muralzinho.