Ferramenta sugere passeios e atividades a céu aberto para crianças

Por Muralzinho de Ideias

Você conhece a ferramenta GPS da Natureza?

Nas capitais, principalmente em Curitiba, há diversas opções de atividades em espaços abertos, como parques e praças, que, além de entreter, proporcionam um contato mais direto com a natureza e a troca com outras crianças. Pensando nisso, o aplicativo GPS da Natureza, desenvolvido pelo programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, mapeia sugestões de atividades para realizar ao ar livre em diferentes ambientes.

Na página do ‘GPS da Natureza’ os usuários podem selecionar o tipo de ambiente em que gostariam de realizar um passeio, a faixas etárias das crianças envolvidas nas atividades, o tempo médio disponível para o programa e a condição climática do dia. A partir dessas informações, o ‘GPS’ sugere recreações e brincadeiras que podem ser praticadas. Os usuários também podem opinar sobre os locais que já visitaram, além de sugerir novas atividades ou pontos interessantes para que outras famílias conheçam.

Por exemplo, se a procura for por atividades para crianças de 7 a 12 anos, durante uma hora nas praças e nos parques de Curitiba, são sugeridas 18 atividades.

Por isso, se você gostou da dica e quer aproveitar ao máximo as horas livres do feriadão com as crianças numa praça próxima de casa acesse a ferramenta aqui e divirta-se.

 

texto: Barbara Chella

Compartilhe esse post

    0
    0

    Dê sua Opinião

    Suas ideias são sempre bem-vindas no nosso Muralzinho.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Curta nossa Fan Page

    Instagram

    Newsletter