Escola de Escrita em Curitiba oferece oficina de dramaturgia infantil

Por Muralzinho de Ideias

Escrever para crianças é um mundo à parte. Desde o primeiro esboço até a história final, há um longo caminho que passa pela construção de um mundo ficcional atraente para quem já constrói seu próprio mundo todos os dias. Competir com telas de todos os tipos e estímulos visuais e criar uma narrativa infantil é dificil. Pensando nisso, a Escola da Escrita criou a Oficina de Dramaturgia Infantil.

O curso será ministrado por Flávio de Souza e tem como objetivo a leitura e discussão de textos infantis propostos pelo professor a partir de um repertório afetivo. A partir da leitura desses textos e de exercícios de aquecimento e “desencanação”, os pontos fundamentais na criação de ficção para tevê, teatro e cinema, especialmente para crianças, são analisados.

As aulas acontecem no sábado e domingo, 18 e 19/03, na sede da Escola da Escrita, localizada na Rua Riachuelo, 427. O curso custa R$480 e a inscrição pode ser feita aqui.

 

Sobre Flávio de Souza
Flávio passou pela ECA-Usp, cursou Artes Plásticas e Teatro para crianças e adolescentes na Fundação Armando Álvares Penteado, entre outros cursos livres de literatura, dança, canto e teatro. Na década de 90, foi parte da equipe de dois dos maiores sucessos da TV Cultura e responsável por formar toda uma geração: Castelo Rá-tim-bum e Mundo da Lua. Dramaturgo, ilustrador e escritor, também alavancou prêmios como o Jabuti de 2006 pelo “Chapeuzinho Adormecida no país das maravilhas”, publicado pela FTD, PRÊMIO APCA de melhor livro infantojuvenil de 2015 pelo “Antes e Depois”, publicado pelo Companhia das Letrinhas, além de várias indicações e menções honrosas por outras produções ao longo da carreira. É autor de mais de 50 títulos infantis, além de outros títulos para jovens e adultos, entre eles “Quem quer ser roteirista de cinema e TV?” (2007), “Senta que lá vem história” (2008) e Um presente de presente (2015).

 

fonte: Escola da Escrita

Compartilhe esse post

    0
    0

    Dê sua Opinião

    Suas ideias são sempre bem-vindas no nosso Muralzinho.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Curta nossa Fan Page

    Instagram

    Newsletter