Literatura

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, Fafá Conta "O mundo no black power de Tayó"

16/11/2016
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, Fafá Conta "O mundo no black power de Tayó"

Tayó é uma menina negra que tem orgulho do cabelo crespo com penteado black power, enfeitando-o das mais diversas formas. Uma personagem cheia de autoestima, capaz de enfrentar as agressões dos colegas de classe, que dizem que seu cabelo é “ruim”. Mas como pode ser ruim um cabelo “fofo, lindo e cheiroso”? “Vocês estão com dor de cotovelo porque não podem carregar o mundo nos cabelos”, responde a garota para os colegas.

Com essa narrativa, a autora transforma o enorme cabelo crespo de Tayó numa metáfora para a riqueza cultural de um povo e da imaginação de uma menina sadia.

O mundo no black power de Tayó, de Kiusam de Oliveira, Editora Peirópolis, é a história que Fafá escolheu para contar em seu canal em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20/11. Curtiu? Então acesse e se inscreva no canal: www.youtube.com/fafaconta.

Você conhece a Fafá?

Fafá Conta é a versão contadora de histórias da atriz e apresentadora Flávia Scherner. Ela conta histórias em aniversários, shoppings, livrarias, escolas e eventos em geral.

E você sabia que a Fafá tem um canal no YouTube super bacana onde pais e filhos podem ouvir histórias juntos?

O canal do YouTube “Fafá Conta” existe há mais de um ano e lança semanalmente um vídeo com uma história. Através da valorização do livro, a Fafá disponibiliza histórias divertidas, emocionantes, de empoderamento, da cultura pop, entre outras. Pra criançada é um estímulo ao universo da literatura e imaginação a partir dos diferentes recursos utilizados pela Fafá pra contar histórias em seu canal, que é um sucesso!


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.