Literatura

Dois alunos vão à Lua e convidam o leitor a contemplar o nascer da Terra

09/02/2017
Dois alunos vão à Lua e convidam o leitor a contemplar o nascer da Terra

“Era uma vez uma escola.

E uma dupla de estudantes que vivia com a cabeça nas nuvens, ou no mundo da Lua.

Um dia, o Professor de Ciência perdeu a paciência, e decidiu:

“já que esses dois vivem sonhando com a Lua, vou mandá-los pra lá. Ha ha ha!”

BUUUUM…

 

 

João e Maria no mundo da Lua, do autor curitibano Luca Rischbieter, “é uma aventura que mistura ciência e fantasia, para divertir, para imaginar e para pensar, com gravidade!”

O lançamento acontece no próximo dia 11 de março, às 11h na Livraria Arte e Letra, em Curitiba.

“João e Maria no mundo da Lua”, editado pela iD Editora Cultural, tem ilustração de Iberá Júnior. 

Dois momentos da obra são nossos favoritos: o primeiro, quando na Lua, os personagens contemplam o nascer do nosso planeta (“- Ora bolas, estamos vendo este lindo espetáculo que é o nascer da Terra!”) e o segundo, as sugestões de experimentos que o “pequeno” leitor é convidado a realizar ao término da história ( Já imaginou brincar de “apostar corrida” na Lua? E de “lutar espada, na Lua? E de imitar diferentes bichos?”)

“João e Maria no mundo da Lua” é um convite à leitura sinestésica.  Um lugar onde ciência e literatura se misturam e a imaginação acontece.

 

Sobre o autor

Luca Rischbieter é curitibano, geógrafo, mestre em educação, apaixonado por astronomia, educação e literatura. Sua incursão ao mundo da literatura lhe rendeu dois livros na linha infantojuvenil: “O Planetinha Tosse Tosse” e “O Planetinha Encharcado”, ambos publicados pela editora Aymará. Também é autor de “A História do Pequeno Reino” (www.lucapr.com.br), com suas principais ideias sobre como deveriam ser as escolas.

Rischbieter é consultor na criação de projetos e de jogos para computadores na Divisão de Tecnologias Educacionais da Positivo Informática e fundador e sócio da Casa Labirinto (www.casalabirinto.com.br), experiência educacional com o objetivo de trazer mais brincadeiras, mais faz de conta, mais interação e mais aprendizagem para crianças de todas as idades, dos dois aos 100 anos, pelo menos.

 

IMG_7190 Convite

fonte: Isabela França Comunicação


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.