Gastronomia

Cozinha Escola terá aulas práticas gratuitas de culinária para crianças carentes

13/10/2016
Cozinha Escola terá aulas práticas gratuitas de culinária para crianças carentes

O Projeto Mueller Ecodesign Social escolheu, este ano, dar ainda mais vida e oportunidade aos jovens do Bairro Novo, com a revitalização do Portal do Futuro da região. Entre todos os cômodos que estão sendo reformados, a cozinha ganhou uma nova ideia de funcionalidade. A arquiteta Carla Kiss, que ficou responsável pelo espaço, em parceria com a Electrolux, resolveu não apenas reformar, mas oferecer atividades no local, deixando um legado à comunidade que irá usufruir dessa área. A proposta da Cozinha Escola é um espaço de inclusão para a população jovem carente da região, permitindo que aulas práticas de culinária sejam ofertadas nesse espaço – sem custo para os jovens que têm interesse em adquirir um novo conhecimento ou uma profissão.

“O grande parceiro desse espaço, a Electrolux, está implantando um projeto pioneiro, o primeiro no mundo, no qual Curitiba e o projeto Mueller Ecodesign Social foram os contemplados. A Electrolux doará todos os equipamentos necessários para o funcionamento da Cozinha Escola, além de fornecer um suporte para o funcionamento da futura escola, assim como a administração das aulas e dos equipamentos”, comenta a arquiteta, Carla Kiss.

Além da Electrolux, a Nichele Materiais para Construção fornecerá todos os revestimentos necessários e a Romanzza Móveis Planejados o mobiliário. O projeto também conta com a assessoria do renomado chef de cozinha e professor Washington Silvera, que dará todo o suporte ao projeto. O ambiente será ampliado, para poder proporcionar espaço técnico necessário às bancadas de aula e à acessibilidade. Bancadas de alvenaria para os alunos serão criadas com toda a infraestrutura necessária como energia, gás, água e esgoto.

03

O Portal do Futuro do Bairro Novo tem cerca de 2 mil metros quadrados e os ambientes que estão sendo reformados são: salas de ginástica, área da piscina, ginásio, banheiros, sala de leitura, administração, sala de informática, parquinho inclusivo, cozinha, entre outros. Para o desenvolvimento das obras, 24 escritórios renomados de Curitiba aderiram ao projeto. São eles: Beth Egas, Carla Gil Heller e Fernanda Heller, Carla Grudtner, Carla Kiss, Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, Felipe Saia, Fernanda Distéfano, Hellen Caroline Giacomitti e Roberta Almeida Dias, Heloiza Rodrigues, Luize Andreazza Bussi, Marcelo Lopes, Marli Manfroi Faust, Michel Lima, Ana Claudia Ramos e Bianca Lombardi, Nadia Bentz, Patrícia Zat, Priscila Viana, Samara Barbosa, Sandro Percicotti, Silmara Pimpão, Sumara Bottazzari, Vinicius Trevisan, Zeh Pantarolli e Diego Miranda.

A entrega está prevista para novembro de 2016. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social serão documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para fevereiro de 2017. As aulas são gratuitas e somente crianças que são alunas do Portal do Futuro Bairro Novo podem participar. A faixa etária ainda não foi definida.

O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Revista Casa Sul e Rodrigo Ramirez Fotografia.

 

fonte: MComm Comunicação


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.