Educação

"Brincar é coisa séria": encontro de educadores em Curitiba

16/03/2017
"Brincar é coisa séria": encontro de educadores em Curitiba

No último sábado, 11/03, a Fabrik’art e a Escola Semeador do Saber  promoveram um encontro de educadores na capital paranaense. Luciane Motta, da Casa do Brincar de São Paulo,  foi a responsável por propiciar e conduzir a reflexão dos sedentos aprendizes sobre o brincar e a educação.

Confira aqui o relato dos educadores Guga Cidral e Adriana Butturi, que estiveram presentes nesse evento lindo e, como nós, se inspire a refletir também.

 

 Adulto brinca?

Brinca.

A casa aberta, enfeitada, florida e cheia de vida. Foi assim que fomos recebidos no último sábado pela Escola Semeador do Saber e Fabrik’art. Muitos sorrisos, reencontros e a sede em aprendermos mais sobre nosso ofício.

Ser professor é estar em constante postura de aprendizado. Educar o educador é tarefa que enternece a alma, acalenta sonhos, realiza o impossível.

É emocionante olhar os “olhares” curiosos, gentis e ávidos.

Presentear educadores com o melhor que se possa oferecer. Esta foi a semeadura que começou com os saberes de Luciane Mota, que dividiu conosco sua fantástica experiência na Casa do Brincar. Dentre outros, Luciane falou acima de tudo sobre sensibilidades, sobre o brincar orgânico e o quanto ele influi na construção da infância potente, feliz e capaz de vencer desafios.

O encontro nos permitiu também construir pontes conversando um pouquinho com os educadores sobre os Territórios de Aprendizagem e o brincar como uma ferramenta valorosa de construções, criações, liberdade e significados.

Foi realmente inspirador! Permitir que a criança aprenda por si mesma, acreditando em seu potencial e que a nossa tarefa enquanto educadores, seja oferecer o ambiente preparado e seguro para que este aprendizado aconteça e floresça no tempo certo, foi o resultado do nosso sábado ensolarado e gentil.

 

17321699_1576297322488952_692146065_n

17354765_1576297325822285_461194561_n

17327846_1576297289155622_222595316_n

brincar

imagens: UV Studio


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

REPRESENTATIVIDADE ❤️Indígena brasileira é homenageada com boneca Barbie. Cola aqui 👇“Conhecida como @cunhaporanga_oficial nas redes sociais, Maira Gomez, da etnia Tatuyo - região do Alto Rio Negro, no Amazonas, se tornou a primeira indígena brasileira a ganhar uma Barbie para chamar de sua.Com pintura e roupas tradicionais da comunidade, a boneca faz parte do projeto MULHERES INSPIRADORAS, que homenageia ícones femininos através da boneca mais famosa do mundo (que completa 65 anos neste ano). À CNN Brasil, Maira falou sobre como é ter uma versão sua da boneca e o impacto disso para meninas indígenas de todo o país. ‘É uma grande representatividade que a gente, o povo indígena, está tendo e é uma grande conquista’, celebrou ela. Você ter uma boneca com a sua semelhança, suas características, seus trajes... mostra que você não pode desistir nunca dos seus sonhos’No total, 8 mulheres foram homenageadas no início de março pelo projeto MULHERES INSPIRADORAS (do original em inglês “Role Models”) este ano. Além de Maira, também receberam suas bonecas: Viola Davis, Lila Avilés, Helen Mirren, Shania Twain, Nicole Fujita, Enissa Amani e Kylie Minogue. Segundo a divulgação feita pela Mattel, as homenageadas são mulheres que ‘quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem’.É a Barbie firme e forte em sua jornada de inclusão e representatividade! 👏🏽👏🏽👏🏽 Curtiu? Bora compartilhar essa ideia com seus amigos ❤️.....📸 e inspiração: @barbie @mattel @cnnbrasil ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.