Pegadas

Nessa atividade, vamos preparar uma massinha de modelar para eternizar momentos num enfeite bem bacana. E, já que os pequenos seguem nossos passos, podemos eternizar uma pegada ou guardar a marca de sua “mãozinha”.

Globinho de Neve

Vamos fazer a neve do inverno durar o ano todo? Fazendo um globinho de neve em casa, poderemos relembrar dos floquinhos que caem do céu na época mais fria do ano, sempre que quisermos. E também, vamos conhecer como esses floquinhos são criados nas nuvens. Vamos lá?

Monstrolinos

Na nossa atividade, vamos criar monstrinhos e outros personagens a partir de simples manchas de tinta no papel branco. Podemos criar uma infinidade de histórias e brincadeiras com uma simples folha de papel. Vamos nessa?

Cacto Cabide

Na nossa atividade, vamos reaproveitar uma caixa papelão para fazer um cabideiro de piso. Decoramos e colorimos nosso quarto ao mesmo tempo que criamos um novo uso para o papelão das embalagens. Que tal? Vamos lá!

Pipa e Peteca

Antigamente, existiam muitas brincadeiras legais que valem a pena serem resgatadas: pião, amarelinha, bolinha de gude, cinco marias, queimada… Os nomes podem variam de região pra região, mas a diversão é sempre garantida!

Vamos, então, aproveitar materiais que temos em casa para fazer brincadeiras divertidas? Separem o que puderem e saiam brincando. Aqui, vamos dar duas dicas bacanas de como elementos simples podem se transformar em brinquedos divertidos e esse processo de transformação pode ser super prazeroso também!

Árvore Genealógica

O Dia das Mães e o Dia da Família estão chegando. Que tal comemorarmos estas datas estreitando nossos laços familiares fazendo, juntos, uma árvore genealógica? Pegue seus papéis e mãos à obra!

Giroscópio

Já brincaram com ilusões de ótica? Na nossa atividade, vamos montar um Giroscópio ou um Disco de Newton. Ele vai nos mostrar como funciona a mistura de cores, através de uma ilusão ótica, para depois podermos nos divertir com outras ilusões também. Vamos lá?

Tear Indígena

Nessa atividade vamos conhecer um pouco da cultura Kaxinawá, um jogo de vídeo game que conta essa história, os desenhos explorados nos seus teares e, ao final, vamos fazer um tear bem colorido. Vamos lá?

Voltar ao Topo