Nutrição

Alimentação saudável é coisa séria!

20/05/2015
Alimentação saudável é coisa séria!

Hoje a ideia é falar com vocês sobre alimentação saudável das crianças. E até de adultos. E para isso, resgato aqui um episódio real que aconteceu outro dia comigo, meus filhos e minha mãe, ou seja, assunto de gerações.

Tudo começou no dia em que tive que montar a primeira lancheira do meu filho. Ele agora participa das aulas extracurriculares na escola. Antes da atividade, como fica direto na escola, nos foi solicitado que enviássemos um lanchinho leve e saudável. Automaticamente, separei um pacote de biscoito, não recheado, pois não oferecemos este tipo de alimento a nossos filhos, e um suco de caixinha. Sim, suco, pois meus filhos só tomam suco, nada de refrigerante aqui em casa. Perfeito! Lancheira pronta!

Um belo dia, estou eu montando sua lancheira novamente, quando minha mãe me questionou: você oferece suco de caixinha pros meninos? Eu prontamente respondi que sim. Uma afirmação tão certeira, daquelas que deixa qualquer mãe muito orgulhosa de conseguir não oferecer refrigerante para seus filhos. De bate-pronto ela rebateu: Você já leu na embalagem a quantidade de açúcar e conservantes que este produto tem? Não dei muita trela, afinal de contas eu estava dando suco e não refrigerante para meus filhos. E sabe como é mãe, não é?

Outro belo dia fazendo compras no supermercado, instigada pelos apontamentos feitos por minha mãe, resolvi ler e comparar as informações nutricionais dos sucos de caixinha e refrigerantes. Socorro! Me assustei! Realmente minha mãe tinha razão. Muito semelhantes. Não acreditei!

Foi então, depois de muito procurar, que descobri um suco natural. Suco purinho, integral, sem adição de conservantes, açúcar ou água. 100% feito da polpa da fruta mesmo! Diferente dos demais sucos encontrados no mercado, onde a porcentagem da polpa varia entre 10 a 50% na composição do produto. Uma delicia! Os meninos adoram! Acondicionados em embalagens de vidro, de 300ml e 1l, totalmente recicláveis, existem nos sabores: uva, maça, tangerina e laranja. O favorito aqui de casa é de maça.

Muito curiosa que sou, fui pesquisar mais sobre esse tipo de produção e fiquei muito bem impressionada. Realmente é possível consumirmos um suco igualzinho como se espremêssemos a fruta em casa. E pra quem nem sempre consegue dispor de tempo pra produzir o suco natural, mas não dispensa o consumo de produtos de qualidade, pode ficar tranquilo! O produto tem alto poder de conservação. Validades de 12 a 24 meses. Prático! Bateu vontade, precisou montar lancheira ou quer servir convidados com uma bebida leve, saudável e super saborosa, tá lá! Aprovamos aqui em casa e recomendo a mudança a vocês também.

fotosucos (1)

Esse post foi patrocinado pela SucoeSó. Clique AQUI e conheça mais sobre esse suco 100% natural.


Compartilhe esta página

Muralzinho no Face

‼️DISTRIBUIÇÃO GRATUITA de mudas de PAU-BRASIL‼️Oooopa! Cola aqui 👇Na semana do aniversário do Descobrimento do Brasil (22 de abril de 1.500), a Prefeitura de Curitiba fará distribuição gratuita de uma espécie inédita: o pau-brasil. 📍 As distribuições serão feitas na manhã desta terça-feira (23/04), em todas as regionais de Curitiba. Regional Bairro NovoRegional CICRegional Boa VistaRegional BoqueirãoRegional CajuruRegional MatrizRegional PinheirinhoRegional PortãoRegional Santa FelicidadeRegional TatuquaraSerão doadas 5 mil espécies e metade será de pau-brasil. Cada Rua da Cidadania vai disponibilizar 500 mudas à população (250 de pau-brasil).Além do pau-brasil, os interessados poderão coletar espécies nativas, como sibipiruna e ipês de cores variadas, e frutíferas, como pitanga e jabuticaba, cultivadas no Horto Municipal da Barreirinha.Tem os endereços das Regionais e quer saber o horário certinho para retirar a sua mudinha? Pede no direct/mensagem privada que envio! 🪴💛 ... Ver maisVer menos
Siga nossa página

Sua marca no Muralzinho

Anuncie aqui

Menu

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Licença e Direitos.