Icone da página
Voce está aqui Home > Acampamento de férias musical só para meninas

Acampamento de férias musical só para meninas

Por Muralzinho de Ideias

Para quem está em busca de uma alternativa original de colônia de férias, o Muralzinho de Ideias te apresenta hoje o Girls Rock Camp.

O Girls Rock Camp é um projeto internacional e voluntário. A ideia surgiu nos Estados Unidos em 2001, chegou ao Brasil no ano de 2013, e desde então já atendeu aproximadamente 330 meninas de diversas partes do país. Pra quem não sabe, o Girls Rock Camp, como o próprio nome já diz, é uma espécie de acampamento musical de férias exclusivo para meninas, com o objetivo de promover a autoestima por meio da educação musical, criatividade, pensamento crítico e colaboração.

Durante uma semana, garotas de 10 a 17 anos são convidadas para uma experiência empoderadora e muito divertida no mundo da música. Uma das principais dinâmicas é ensinar a garotada a tocar um instrumento, formar uma banda, e no final do acampamento realizar uma apresentação ao vivo, aberta para pais, amigos e familiares.

Gostou do projeto e quer uma notícia boa? O Girls Rock Camp está com inscrições abertas para a primeira edição em Curitiba, e já tem data para acontecer. De 15 a 20 de janeiro, 36 meninas podem participar das atividades do acampamento, e as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição, mais informações você encontra neste link. O prazo termina na próxima semana, dia 31 de outubro e a confirmação será enviada às participantes no dia 13 de novembro.

Para saber mais sobre o Girls Rock Camp:

Site | Facebook | Instagram 

 

texto: Barbara Chella | crédito ilustração: Nina Kaspchak

Dê sua opinião

Suas ideias são sempre bem-vindas no nosso Muralzinho.